quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resenha do Livro: O Pequeno Príncipe

Título: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Páginas: 244

Ano: 2003 (depende da edição)

Editora: PandorgA

Estrelas: 5/5
Onde Comprar: Submarino 



Olá leitores, aqui é o Paulo e hoje vou fazer a resenha do livro mais rápido que já li em minha vida kkkk" (apesar que se eu demorasse para ler esse, vocês poderiam tirar meus olho kkk'').

"Quando o mistério é muito impressionante, ninguém ousa desobedecer. [...]"

O livro é narrado em em primeira e terceira pessoa. Em um momento, um garoto com a história no tempo real, em outro ele conta o que já aconteceu, mas não com ele e sim com o Príncipe. 
O livro conta a história do pequeno príncipe, que foi embora de seu mundo e conheceu vários outros, aprendendo o que é verdadeiramente importante e os valores da vida.

"Então você vai julgar a si mesmo - respondeu o rei. - É o mais difícil. É muito difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se conseguir julgar a si mesmo, é porque é um verdadeiro sábio."

Conforme ele vai embora de seu planeta, passa conhecendo os planetas vizinhos, começando com o planeta do rei, posteriormente o do vaidoso, do bêbado, de um homem de negócios, do acendedor e do geógrafo, chegando finalmente a terra, onde aprendeu sobre a importância das coisas ao seu redor.

"Adeus - disse a raposa. - Ouça o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."


Opinião do leitor:

Uma história muito bem escrita e com um sermão muito bom. O livro mostra como ter valores, respeitar nosso amigos, criar laços e aprender a se despedir. Não foi fácil para ninguém que leu esse livro por causa de seu fim triste, porém super recomendado. 
A capa dele é muito boa, tanto na textura quanto nas cores. Como as ilustrações dentro do livro. Isto ajudou muito para identificar algumas coisas.
No todo o livro foi muito bom, ganhando nota 5.

"Só as crianças sabem o que procuram - concluiu o o pequeno príncipe. - Elas passam o seu tempo com uma boneca de pano e ela se torna tão importante que, se a gente a tira delas, elas choram..."

Bom, galera, era só isso mesmo. Espero que tenham gostado. deixe nos comentários sobre o livro e sua história. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário