segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha do Livro: A Pirâmide Vermelha



Título: A Pirâmide Vermelha

Autor: Rick Riordan

Páginas: 448

Ano: 2010

Editora: Intrínseca

Estrelas: 5/5

Onde comprar: Saraiva





Olá leitores, aqui é o Paulo e hoje vou falar sobre esse livro que E U  A M E I  <3

A história se passa nos dias atuais e conta a história da família Kane, Julius (o pai); Ruby (a mãe); Carter (o filho) e Sadie (a filha).

Após a morte de Ruby, Sadie e Carter foram separados, isso porque os avós maternos das crianças acusaram Julius de ter matado Ruby, lutando judicialmente pela guarda de Sadie. Sadie foi morar com seus avós maternos, enquanto Carter ficou com o pai viajando o mundo.

Eles nunca entenderam nada disso. Para Carter viver sem moradia fixa por conta do trabalho de seu pai, não era nada agradável e ansiava por uma vida normal. Já Sadie se sentia excluída pelo seu pai, pois só via ele uma vez ao ano e preferia estar sempre com ele, assim como Carter.

O que eles não sabia é que o destino estava prestes a mudar isso, ou quase. 

Em uma visita anual a Sadie, Julius teve uma conversa nada agradável com um homem desconhecido, para as crianças. Eles tiveram a impressão de que já haviam conhecidos aquele homem, porém não lembravam. 

Após a tal conversa, Julius levou seus filhos ao museu, pois precisava fazer algo, que acabou mudando toda a vida de Carter e Sadie, revelando segredos que eles nem imaginavam que existiam.


*Opinião do leitor*

Quando comecei a ler esse livro, fui com uma expectativa muito grande por conta do escritor (que é o mesmo de Percy Jackson). Não consegui ler ele muito rápido, pois foi bem na época que tive muitos compromissos com a escola, mas o livro conseguiu superar todas as minhas expectativas. Já tenho ele há muito tempo, porém só agora tomei vergonha na cara e fui ler.

O universo no qual se passa a história é muito legal e é um dos meus favoritos. A história, assim como PJO, trata-se sobre deuses, porém agora do Egito. Deu para conhecer bem mais sobre essa cultura.

É uma história com muita ação (talvez tenha mais que Percy), tem poderes que os personagens começas a desenvolver durante a história e alguns enigmas. Os personagens ficaram bem legais, deixando aquele suspense no ar se você confiar ou não em fulano, o que é bem legal.

Como falei, amei muito o livro e estou louco para ler o segundo.

Espero que tenham gostado da resenha e deixem suas opiniões aqui nos comentários. Sigam o blog para não perderem mais nada. Até mais! 


2 comentários:

  1. Olá, Paulo Henrique! Nunca li nenhum livro do Rick Riordan, nem os do Percy Jackson, nem os da outra saga, porque não gosto de séries muito compridas.

    Passei pra avisar que te marquei na TAG Frases de Mãe, lá no LPL. Passa por lá pra poder ver minhas respostas, e não deixe de responder também! http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/2015/12/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Lethycia, desculpe a demora. Te entendo, séries grandes as vezes me enjoa também.

    Obrigado por me marcar. Irei responder em breve.

    Boas leituras e boas festas!

    ResponderExcluir