sábado, 17 de janeiro de 2015

Heil Hitler!

Olá, aqui quem escreve é o Paulo, e hoje irei falar de dois livros que se referem ao nosso título, Hitler. Resolvi colocar esse título porque é a saudação usada no tempo da 2ºG.M. na Alemanha. Bom, os livros que irem falar são O Colecionador de Lágrimas, de Augusto Cury e A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak.


O Colecionador de Lágrimas foi lançado em 2012 pela editora Planeta, e nele conta a história de um professor de História chamado Júlio Verne, que é casado com Katherine. O livro é narrado em 3º pessoa, e o personagem principal foi contratado para trabalhar numa escola, com o objetivo de ensinar os alunos sobre a 2ºG.M.. Conforme os livro vai passando, coisas estranhas acontece com Júlio, principalmente em seus sonhos, mas o que ele vai descobri o deixa mais chocado ainda.

Já A Menina que Roubava Livros foi lançado em 2007 pela editora Intrínseca, e, ao contrário de O Colecionador de Lágrimas, o livro se passa entre os anos de 1939 a 1943, sendo ele narrado pela Morte. O livro fala sobre uma menina, chamada Liesel Meminger, que logo no início já fica de cara com a morte e executa o seu primeiro roubo. Ela acaba ficando cara a cara com a morte 3 vezes durante o livro. Com sua mãe comunista, Liesel foi adotada pela família Hubermann, cuja a o pai é um amor de pessoa, já a mãe nem tanto. Ela terá amizades durante o livro, como Rudy e Max. Porém coisas tristes acontecerão, e uma história será escrita.

É difícil escolher o melhor, pois os dois livros são ótimos, porém eu esperava mais livros de O Colecionador de Lágrimas. Se você já leu qualquer um dos dois deixa seu comentário aqui em baixo, falando sobre a experiência de ter lido sobre o tema, e se você ainda não leu, eu recomendo e espero que goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário