domingo, 19 de julho de 2015

Resenha do Livro: Fazendo o meu Filme 2- Fani na Terra da Rainha



Título: Fazendo  Meu Filme 2:  Fani na Terra da Rainha

Autor: Paula Pimenta

Páginas: 328

Ano: 2009

Editora: Gutenberg

Estrelas: 4/5

Onde  Comprar: Submarino





 Fazendo  Meu Filme 2:  Fani na Terra da Rainha é o segundo livro da série Fazendo Meu Filme e nesta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, caso não tenha lido e queira ler a resenha clique aqui.


Fani foi para a Inglaterra para passar 1 ano, lá encontra sua família anfitriã que a acolhe logo de cara.

Sem sua família e amigos, Fani vai ter que aprender a se virar sozinha em sua nova casa, nova escola, nova família, novos amigos, novo país e uma nova língua! Que ela percebe que não é tão fácil quanto ela pensava.

Disposta a aproveitar a Inglaterra ao máximo e esquecer o Leo durante 1 ano, Fani vai perceber que nem tudo é só rosas, nesta viagem ela vai ter que enfrentar muitos espinhos. Será que o romance de Fani e Leo vai resistir a 1 ano de separação?

Amei este segundo livro, todas as descrições e costumes de outra cultura são muito bons de se conhecer, e um pouco estranho em certos aspectos. Com a escrita de Paula me senti como se realmente estivesse lá na Inglaterra! Só não dou 5 estrelas por que em certas partes do livro me irritei muito com a Fani! Ok, talvez eu tenha que considerar a idade da protagonista, que certamente estas atitudes devem ser normais em alguns adolescentes.

Um comentário:

  1. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, e esse Fazendo Meu Filme parece ser aquele tipo de livro infanto-juvenil que faz a gente se divertir bastante. Confesso que não o tipo de livro que eu leio com frequência, mas deve ser legal para quem gosta.
    Passei por aqui pra avisar que te indiquei na TAG do Liebster Award, que incentiva o crescimento de blogs com menos de 200 seguidores. Passa por lá pra ler e depois responder. Se já tiver respondido, por favor, desconsidere...
    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir