segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha do livro: Champion - do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão





Título: Champion - do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão

Autor: Marie Lu

Páginas: 304

Ano: 2014

Editora: Rocco

Estrelas: 4/5






Olá leitores, eu sou o Paulo e sei que estava sumido aqui no blog, mas voltei. Aconteceu alguns imprevistos que me "impediram" de escrever aqui no blog, porém voltei trazendo a resenha de um livro que estou falando que vou fazer há tempos, Champion.

Champion é o terceiro livro da trilogia Legend, de Marie Lu. Mais uma vez June está trabahando para República como Primeira-Cidadã e Day virou o garoto modelo da República, porém em uma outra cidade com novas aparências e é assim que essa história se inicia, com uma nova fase de Day. Mas essa fase muda após um telefonema que acaba abalando ele, é June com um pedido, para que ele volte para Denver. Uma nova praga foi detectada nas Colônias e por isso a paz que existia caiu por terra e uma nova guerra vai começar e eles vão ter que contar com a ajuda dos Patriotas e todas as armadilhas que eles fizeram para matar o Eleitor, porém agora vai ser contra as Colônias.

Opinião do leitor:

Mais uma vez Marie Lu conseguiu ultrapassar minhas expectativas. Esse livro foi muito interessante pra mim por ser o último e eu estava super ansioso para saber qual seria o fim de Day e June. Toda a história, as revelações e as lutas foram muito interessantes, a participação de Éden, a aproximação de June e Tess, as escolhas que cada um tiveram que tomar deixou a história um pouco mais forte. Eu gostei muito do livro em geral, mas não vou dar as 5 estrelas pelo seu final lindíssimo porém trágico. Para aqueles que estavam/estão esperando por um final lindo, vocês vão tê-lo. Feliz? Aí vai depender de você. Acho que falei isso nos outros livros da trilogia (Legend e Prodigy), e com esse não vai ser diferente ainda mais se você já leu os outros, mas super recomendo essa distopia, para todos vocês, independente de sua idade, leia essa trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário