terça-feira, 15 de setembro de 2015

Resenha do livro: A Cicatriz de David




Título: A Cicatriz de David

Autor: Susan Abulhawa

Páginas: 448

Ano: 2009

Editora: Record

Estrelas: 3/5


Onde  Comprar: Submarino



Olá leitores, aqui é o Paulo e hoje vou falar de um livro que não me agradou muito, como vocês já viram, vou falar de A Cicatriz de David

Antes que alguém me xingue, vou explicar o motivo de eu não ter gostado muito. A história é bem interessante, não posso falar mal da escrita da autora, Susan, mas a história não me prendeu como eu gostaria e também tinha algumas palavras escritas em outra língua que você tinha que parar de ler toda hora e ir no final do livro ver o seu significado, isso já fez eu perder a concentração de toda história (perco a concentração muito fácil). Isso pra mim foi um ponto negativo. Outro ponto que eu não gostei foi o tema que se tratou o livro, eu sou contra a guerra e ver tão real em minha frente me causou um pouco de receio. A história foi super bem construída mostrando uma realidade que não é comum entre o que nos é ensinado. Através dessa história, descobrimos o sentido de certas coisas terem acontecido.

O livro se trata da guerra entre Palestina e Israel, e a história é contada pelo ponto de vista de uma pessoa que presenciou toda essa guerra, como os israelenses invadiram o território palestino para construir seu próprio Estado e o sofrimento de todos, envolvendo várias perdas durante o livro. A história é narrado por Amal, uma garota que nasceu durante esse conflito, e que acabou cativando todos que leram esse livro. Ela conta sobre seu irmão, Ismael, que foi roubado de seus pais durante uma das guerras e levado em bora por um soldado, que o renomeia com o nome de David e o ensina a odiar os árabes. Como falei ali em cima, a maior parte do livro é guerra mas a autora não esquece de falar de todo o sofrimento das famílias envolvidas e da família de David. Livro super indicado para aqueles que não tem os mesmos problemas que eu e que tem uma mente aberta para saber apreciar a leitura.

Bom galera, essa foi a resenha. Comecei um pouco diferente e espero que tenham agradado vocês a resenha. Boa leitura a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário