segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Literatura Nacional

Olá leitores, aqui é o Paulo e hoje vou falar sobre as obras nacionais, que, as vezes, são excluídas pelos leitores de hoje.



Muito dos leitores tem um pouco de receio de ler livros nacionais por "n" motivos. A literatura estrangeira tem dominado o índice de venda entre os jovens com obras de ficção. Como já falei em uma postagem, faz pouco tempo que comecei ler os romances nacionais, e estou amando. 

Antigamente, eu tinha um preconceito com os livros brasileiros por conta de algumas coisas brasileiras não serem tão boas assim, mas, não só na literatura como nas séries, os brasileiros tem se superado cada vez mais. 

Um dos primeiros livros brasileiro que li (se não me engano, o primeiro) foi Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida (resenha aqui) e eu gostei de mais. Através dele comecei ler outras obras, atualmente estou lendo O Cortiço. Fiz uma postagem falando dos livros escritos por Youtubers também, o que se encaixa nesse tema completamente (postagem aqui).

A dica que tenho para dar hoje para vocês é: não julgue um livro pela sua nacionalidade. Procure sempre coisas novas e, o mais importante, tenha uma boa leitura.

Espero que tenham gostado da proposta que quis trazer para vocês e deixe nos comentários o que vocês acham da obras nacionais. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário