quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Resenha do Livro: Cidade dos Ossos

                                                                                                     
Título: Cidade dos Ossos

Autora: Cassandra Clare

Páginas: 462

Ano: 2010

Editora: Galera Record

Estrelas: 5/5

Onde comprar: Submarino

Olá leitores, aqui é o Paulo e hoje vou fazer a resenha de Cidade dos Ossos, que foi o livro que estava na minha meta do ano passado.

Não tenho o livro físico, então tive que ler em PDF.

O livro se passa na cidade de Nova York, e logo no início temos dois amigos, Clary e Simon, indo em uma boate chamada Pandemônio. Na mesma boste, um grupo de caçadores das sombras (caçadores de demônios e outras criaturas do submundo como lobisomens e vampiros, que são invisíveis aos olhos mundanos), Jace; Alec e Izzy,  estão atrás de um demônio e Clary consegue enxergar eles (ou seja, ela tem o dom da Visão). Quando os caçadores matam o monstro (que está com uma aparência humana), Clary pensa que é assassinato. Muitas coisas passam a acontecer a partir daí, e o principal objetivo da história, é deter o vilão, Valentim, de encontrar um dos instrumentos mortais. No meio de tudo isso, vários segredos são revelados, e você descobre que não se deve confiar em ninguém.

*Opinião do Leitor*


Eu não tenho o costume de ler em PDF e esse foi o primeiro livro completo que li digital. Eu gostei de mais e pretendo ler mais. As vezes pode ser o livro que ajudou porque o livro é muito bom. 

Eu adorei os personagens, principalmente Izzy. A história em si foi muito legal, os fatos apresentados, as criaturas que existe (fadas, lobisomens, caçadores das sombras, demônios, vampiros e mundanos), as lutas, as "falsianes" kkkk' e tudo... Antes de ler, fiquei meio preocupado por conta de ter demônios pois não gosto dessas coisas kkkk', mas ao ler, você percebe que não tem nada a ver, são apenas monstros.

Apesar da escritora especificar bem cada coisa, cada cenário, figurino, armas, eu não achei uma leitura cansativa. 

Bom galera, foi isso aí. Tentei o máximo não dar spoiler. Se vocês já leram esse livro, deixe o que acharam nos comentários. E não se esqueçam que está rolando sorteio (link). Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário