quarta-feira, 4 de março de 2015

Resenha do Livro: Fazendo o meu Filme




Título: Fazendo o Meu Filme: A Estreia de Fani

Autor: Paula Pimenta

Páginas: 336

Ano: 2009

Editora: Gutenberg

Estrelas: 4/5





Fani não é uma adolescente de 16 anos como os outros, ela não gosta de ir a baladas e beijar uma pessoa que viu apenas uma vez. Prefere ficar em casa vendo filme, que aliás ela tem vários DVDs em sua casa, ou ir ao cinema. Porém as diferenças não são tantas assim, pois ela assim como as outras pessoas de sua idade adora trocar e-mails e mandar mensagem no MSN ou no facebook, Seu grande sonho é ser cineasta, mas o que ela não sabia é que já estava produzindo uma história, estava escrevendo a história de sua própria vida! (como todos nós ao tomarmos decisões)


Fani mudou de escola a pouco tempo e fez dois amigos em sua sala, a Gabi e o Léo que  começa a enxergar Fani como muito mais que uma amiga, fato que só ela própria não percebia por estar "apaixonada" por outra pessoa. Porem a mãe de Fani inventa de que ela deveria participar de uma prova para fazer o intercambio, e com isso a vida ela fica bem agitada e cheia de emoções e decisões difíceis que Fani terá que tomar.

No começo achei que não iria gostar do livro, até fiquei decepcionada, pois tinha visto resenhas positivas, mas com o decorrer do livro as coisas foram ficando mais interessantes e foi me prendendo. O jeito irônico da Fani, as presepadas que nos metemos quando somos adolescentes.... Tudo isso foi me lembrando de quando tinha a idade dela, e de fato passamos pelas coisas que a Fani passa no livro, tirando a parte do intercambio é claro, porque eu e a maioria das pessoas não tivemos a oportunidade de fazer um teste para quem sabe se passar  ir para fora do país. E foi muito bom relembrar desses momentos de minha vida que se passaram a alguns muitos anos. E ai vocês já leram este livro? Deixe sua opinião ai nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário