segunda-feira, 2 de março de 2015

Todos Conta A Dengue

Olá leitores, aqui quem fala é o Paulo e hoje vou falar da dengue, um assunto que vem se tornando o pesadelo de diversas pessoas e é sempre bom deixar as pessoas atentas.


Sei que muitos de vocês já devem estar enjoados de ouvirem esse assunto na escola, na TV, no jornal, nos anúncios, mas mesmo com todo esse meio de divulgação as pessoas ainda não estão aprendendo o que é certo e errado.


Vou falar um pouco da história. 

Até onde eu sei, me corrijam se eu estiver errado, a doença é originária da África do Sul e veio para o Brasil na época de escravidão, há muito tempo atrás. Um simples mosquito picou um dos escravos que estava infectado e começou a espalhar a doença, mas em um determinado tempo a doença foi quase extinta no Brasil. O que aconteceu foi que as pessoas que cuidavam desse meio de doença, não sei o nome, ficou um pouco relaxada e foi quando a doença voltou. E agora voltou mais forte ainda, trazendo não apenas a dengue, mas também o vírus da febre chikungunya, nome aportuguesado para chicungunha.


Para quem não sabe o que a doença pode causar, aqui estão os sintomas da dengue clássica:


A dengue pode vir mais forte que a dengue clássica, é a chamada dengue hemorrágica, que além dos sintomas citados acima, ela também traz sangramento  na gengiva e no nariz, podendo levar até a morte.

Para prevenir que a dengue se manifeste em sua casa, fica a dica para algumas atitudes que vocês devem seguir:


Também é necessário que vocês deixem o órgão de saúde da sua cidade passar em suas casas para saberem se está tudo sobre controle e também que eles possam passar o veneno.

Quero dar esse toque em vocês porque eu sei o que essa doença pode fazer. Minha mãe já foi picada por esse inseto e pegou dengue hemorrágica, mas infelizmente foi por culpa do vizinho. Pois é, não adianta nada nós cuidarmos de nossa casa se o vizinho não cuida da dele, então não guarde essas informações só para vocês, espalhem para sua cidade, divulgue nas redes sociais, ajude o nosso país.

Caso você sinta algum desses sintomas, vá rapidamente procurar um médico. Espero de verdade que vocês façam a parte de vocês e que Deus proteja todos vocês. Até mais! 


Obs: se escrevi alguma coisa errada, vocês me perdoem, são essas as informações que obtive. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário